Palestrantes

Pequenos Animais

Sandra Koch
Dermatologia
Estados Unidos
  • Professora Associada de Dermatologia no Hospital Veterinário da Universidade de Minnesota desde 2006
  • Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em 1998
  • Mestrado em Dermatología Veterinária pela Universidad de Minnesota em 2003
  • Residencia de Dermatología Veterinária pela Universidad de Minnesota de 2004 a 2006
  • Diplomada pelo Colégio Americano de Dermatología Veterinária em 2006
  • Autora do livro "Canine and Feline Dermatology Drug Handbook"
  • Autora e coautora de vários artigos científicos e capítulos de livros
  • Editora e revisora de várias revistas científicas
  • Palestrante convidada em várias conferências nacionais e internacionais
  • Membro do comitê de Controle de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota
  • Membro do Comitê de Uso de Antibióticos da Universidade de Minneosta
  • Membro honorário da Sociedade Latinoamericana de Dermatologia Veterinária
  • Membro do Comitê Científico da Associação Latinoamericana de Dermatologia Veterinária
  • Membro honorário da Sociedade Argentina de Dermatologia Veterinária
  • Membro do Comitê organizador do Fórum Norte-Americano de Dermatologia Veterinária
  • Àreas de maior interesse: alergias, infecções bacterianas resistentes, otitis, enfermidades autoimunes e terapias dermatológicas em cães e gatos e dermatologia equina.
Flavia Clare
Dermatologia
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Medicina Veterinária – Patologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e Doutoranda em Medicina Veterinária – Clínica Médica na UFRRJ. É Pró-Reitora de Ciências da Saúde e Humanas e Professora Titular da Universidade Severino Sombra há 19 anos e Professora do Curso de Pós Graduação Equalis. Trabalha há 17 anos exclusivamente no atendimento clínico em Dermatologia Veterinária de Cães e Gatos na Clínica Veterinária Vetcare/RJ, Hospital Veterinário da USS e Clínica SOS Animal/Vassouras. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Dermatologia Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: dermatozoonose, dermatologia veterinária, cães, gatos e saúde pública. Membro efetivo da ESVD (European Society Veterinary Dermatology), AAVD (American Academy of Veterinary Dermatology), Diretora Centífica SBDV-DERJ (Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária).

Lucia Elena Garrido
Dermatologia
Brasil

Graduada em medicina veterinária pela UNESP/Jaboticabal, fez aperfeiçoamento profissional em Dermatologia na Escola Europeia de Estudos Avançados em Medicina Veterinária na Alemanha e especialização também em Dermatologia pela USP. Atualmente é professora da Faculdade de Jaguariúna e atua como médica veterinária autônoma na área de dermatologia.

Vanessa Gonçalves
Dermatologia
Brasil

Médica Veterinária Clínica. Atua como Consultora Técnica na Área de Farmácia Magistral. Palestrante na área Farmacêutica com expertise em Manipulação Magistral Veterinária. Palestrante na área Veterinária com ênfase em Clínica Médica Veterinária. Especialista em Dermatologia Veterinária com pós-graduação no Instituto Qualittas. Pós-graduada em Cosmetologia Clinica pelo IPUPO e em Nutrição e Ortomolecular pela SBE. É Palestrante de Vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma Assessoria Farmacêutica.

Romeika Reis Lima
Dermatologia
Brasil

  • Formada na UFERSA em 2001.
  • Mestrado na UFRRJ em 2003.
  • Coordenadora e professora da Equalis nos cursos de Dermatologia e clínica Médica.
  • Membro da sociedade Latino americana e Brasileira de dermatologia veterinária.
  • Autora de capítulos de dermatologia em diferentes livros.
  • Atua na dermatologia Veterinaria e no tratamento da LVC.
  • É proprietária e responsável pelo serviço de dermatologia veterinária da clínica Canis e Catus.

Ronaldo Lucas
Dermatologia
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo (1991), mestrado em Clínica Veterinária pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Clínica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Medicina Veterinária com ênfase em Dermatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dermatologia, terapêutica dermatológica, criocirurgia, otologia, nas espécies canina e felina. Atual presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária. Responsável pelo serviço de Dermatologia do Hospital veterinário da Anhembi Morumbi.

Nuno Félix
Medicina intensiva
Portugal

Médico Veterinário pela Universidade de Lisboa. Foi Secretário da European Veterinary Emergency and Critical Care Society (EVECCS) sendo atualmente membro do Members Relation Committee da mesma Sociedade. Entrou na Especialidade de Pediatria Médica no Hospital Distrital De Santarém em 2015, encontrando-se atualmente no 3º ano da Especialidade. Nuno efetuou vários externships em UCIs e serviços de Emergência de várias faculdades da América do Norte, incluindo a Tufts University, in Boston, USA e University of Guelph, no Canada.

Leonel Londoño
Medicina Intensiva
Colombia

Graduado em Veterinária pela Universidade da Flórida; Residente em Clínica e Cirurgia no Hollywood Animal Hospital (2011-2012); Residente na Universidade da Flórida (2015). Sua linha de pesquisa é com hemodiálise, fisiopatologia renal e ultrassonografia na emergência.

Rodrigo Cardoso Rabelo
Medicina Intensiva
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado com Honra em Ciências Veterinárias pela Facultad de Veterinaria de la Universidad Complutense de Madrid (2008). Treinamento em Medicina de Urgências e Cuidados Intensivos pela Auburn University, treinamento em Cirurgia de Urgências e Medicina do Trauma pelo Western Nevada Vetenary Specialties. Habilitado como Técnico em Emergências Médicas pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, habilitado pela FCCS Sociedade Norte Americana de Cuidados Intensivos (SCCM) e pela Sociedade Norte Americana de Cardiologia (AHA). É Sócio Fundador da Sociedade Latino Americana de Medicina de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS) e da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS). Atualmente exerce as seguintes funções: o Presidente da Academia Brasileira de Urgências e Cuidados Intensivos (BVECCS) o Diretor Científico da Sociedade Latino Americana de Urgências e Cuidados Intensivos (LAVECCS), Coordenador do Curso de Pós Graduação em Medicina Veterinária Intensiva UNIP (CETAC – BVECCS), Gerente do Departamento de Pacientes Graves do Intensivet Núcleo de Medicina Veterinária Avançada MG e DF.

César Ribeiro
Medicina Intensiva
Brasil

Graduação Centro Universitário Barão de Mauá Pós-Graduação: 1 ano de aprimoramento em clínica medica de pequenos animais no hospital veterinário do centro universitário barão de Mauá. Especialização em medicina veterinária de emergência e terapia intensiva pela Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS)Mais de 7 anos de experiência em atendimentos de emergência e UTI Professor do curso de pós-graduação em emergência e cuidados intensivos do INTENSIVET (São Paulo, Curitiba e Salvador)Instrutor dos cursos de habilitação ABC TRAUMA e ABC CUIDADOS INTENSIVOS da Sociedade Latino-mericana de emergência e cuidados intensivos. Responsável pelo setor de emergência terapia intensiva. Fundador do UTIVET Centro Veterinário.

Lourenço Cotes
Medicina Intensiva
Brasil

MV, Msc Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista UNIP – 2002 Mestre em ciências pela FMVZ-USP – Área Anestesiologia: Professor de Anestesiologia/Práticas Hospitalares/Farmacologia Veterinárias da Universidade de Sorocaba (UNISO) Creditado pela disciplina de Emergências Clínicas e Terapia Intensiva do HC – USP Creditado pela Discipina de Ventilação assistida do HC – USP Pós Graduado– latu sensu – em Medicina Intensiva pelo CETAC /UNIP Certificado/Instrutor ABC TRAUMA e ABC Cuidados Intensivos pela LAVECCS em 2013 e 2014. Atualmente Tesoureiro da BVECCS e Comissão Fiscal LAVECCS Pesquisador colaborador no IEP – Hospital Sirio Libanês

Alessandro Martins
Medicina Intensiva
Brazil

Graduado em Medicina Veterinária pela UCDB. Aprimoramento em Ventilação Mecânica pelo HNSL. Doutor em Anestesiologia pela FM-USP. Coordenador do curso de UTI pela Anclivepa. Pesquisador colaborador do LIM 37 FM-USP. Diretor cientifico BVECCS. Vice presidente APAV. Sócio Fundador da UPAPE

Rodrigo Marucio
Medicina intensiva
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília (2001). Residência em Anestesiologia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Botucatu- Faculdade de Medicina Veterinária (2002 - 2003). Mestrado pela pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Botucatu- Faculdade de Medicina (2006). Possui o título de Especialização "lato sensu" em Anestesiologia Veterinária pela FMVZ - UNESP - Botucatu (2002 - 2003). Foi Médico Veterinário Anestesista contratado do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo - USP em 2004. Foi Anestesista Veterinário contratado do Hospital Veterinário do Jockey Club de São Paulo em 2005 - 2006. Possui Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) - FMVZ.

Dustin Lewis
Oncologia
Estados Unidos

Purdue University, Faculdade de Medicina Veterinária, Doutor em Medicina Veterinária-2006-2010 Animal Medical Center, Estágio em Medicina e Cirurgia de Pequenos Animais-2010-2011 Universidade Estadual da Carolina do Norte / Colorado State University, Residência em Oncologia-2011-2013 Ingressou no Red Bank Veterinary Hospital em 2013

Camila Utrera
Oncologia
Brasil

Especialização em Oncologia Veterinária pela Faculdade Jaguariúna, Brasil (2016). Cirurgiã do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, Brasil.

Mayara Parisi
Oncologia
Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela FMVZ USP (2010) e pós-graduação em Oncologia Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi (2016). Coordenadora da primeira Unidade de Terapia Intensiva Oncológica Veterinária Intensive Care, se tornando sócia-proprietária da unidade. Oncologista da clínica Onco Cane Veterinária. Membro da ABROVET.

Suzana Honda
Oncologia
Brasil

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2002). Especialização em Anestesiologia e Cirurgia de pequenos animais pela Universidade de Santo Amaro - UNISA (2005). Mestrado em Ciências na área de concentração em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2008). Trabalha na clinica Onco Cane/SP.

Rodrigo Ubukata
Oncologia
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Médico veterinário titular do Setor de Oncologia do PROVET-SP; e Membro da Comissão de Biossegurança em Quimioterapia Antineoplásica do CRMV-SP. Especialista em Oncologia Veterinária pela Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (ABROVET). Membro da Veterinary Cancer Society.

Renata Afonso Sobral
Oncologia
Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), Defendeu doutoramento em Ciências, área de concentração Oncologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2006). Fundadora da Onco Cane Veterinária. É membro da ABROVET.

Juliana Vieira Cirillo
Oncologia
Brasil

Graduação pela Universidade Paulista. Extensão universitária em oncologia clínica e cirúrgica pela École Nationale Vétérinaire d’Alfort. Mestre pelo Laboratório de Oncologia Experimental e Comparada do Departamento de Patologia da FMVZ-USP. Especialista em Oncologia pela Associação Brasileira de Oncologia Veterinária. Professora em cursos de Especialização Lato Sensu em Oncologia Veterinária. Membro da Associação Brasileira de Oncologia Veterinária.

Claudia Ronca Felizzola
Oncologia
Brasil

Possui graduação em Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela USP (1995), doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela USP (2000) e pós-doutorado em Patologia Bucal na Faculdade de Odontologia pela USP (2004).

Simone Cunha
Oncologia
Brasil

Graduou em Medicina Veterinária pela UFF. Trabalha com medicina de felinos, clínica geral e oncologia veterinária. Defendeu o mestrado pela Universidade Federal Fluminense em 2009 e teve como assunto de dissertação a aplicação de radioterapia em felinos portadores de carcinoma epidermóide facial. Estudou radioterapia em um hospital veterinário de referência nos Estados Unidos, o Animal Cancer Center da Colorado State University, que possui uma das maiores tecnologias de tratamento do câncer animal do mundo. É membro associado da ABROVET.

Karen Batschinski
Oncologia
Brasil

Médica Veterinária pela UNIP (2004). Fez Pós-Graduação Lato Sensu em Cirurgia e Anestesiologia Veterinária de Pequenos Animais pela Universidade de Santo Amaro - UNISA de 2006-2007. Foi bolsista internacional (Fellowship) no setor de Oncologia pela Universidade Estadual de Michigan de 2008-2009. Fez residência em Oncologia pela Faculdade de Med. Vet. da Universidade Estadual de Michigan de 2009-2012. Diplomada em Oncologia pelo Colégio Americano de Medicina Veterinária Interna em 2013. Membro do Veterinary Cancer Society desde 2008 e do American College of Veterinary Internal Medicine desde 2013.

Alir Di Biaggi Filho
Felinos
Brasil

Médico Veterinário pela Universidade Federal de Minas Gerais, Residência em Clínica e Cirurgia de Equinos pelo Jockey Club de São Paulo, Residência em Cirurgia pela UNESP de Botucatu. Mestre em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Professor de graduação do curso de medicina veterinária ministrando as disciplinas: Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais e Fisiologia Animal no Romulo Braga:UFRRJ Centro Universitário Monte Serrat . Professor de pós-graduação no módulo de Medicina Felina (Clínica Médica e cirúrgica): da UNOEST, UNISA e IBVET. Proprietário do Centro Veterinário Dalila Goke – CVDG (desde 2000), atuando na área de clinica médica e cirúrgica de pequenos animais com ênfase em medicina felina.

Christianni Di Biaggi
Felinos
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2001). Responsável pelo serviço de Oftalmologia Veterinária da Universidade Anhembi-Morumbi de 2002 a 2016. Atualmente é veterinária cirurgiã do Centro Médico Veterinário da Universidade Monte Serrat (UNIMONTE- Santos, SP) e docente de Cirurgia de Pequenos Animais, na Universidade Anhembi Morumbi. Sócia- proprietária do Centro Veterinário Dalila Groke (Polivet, São Paulo). Tem experiência na área de cirugia, com ênfase em cirurgias oftalmológicas.

Paula Nunes Rosato
Felinos
Brasil

Médica veterinária formada pela Unesp de Jaboticabal onde concluiu o mestrado e o doutorado na área de clínica médica com ênfase em patologia clínica de cães e gatos.
Especialista em patologia clínica veterinária pela Unesp.
Professora de patologia da faculdade Unimonte desde 2006.
Responsável técnica e proprietária do laboratório Anclivet

Mary Anna Thrall
Patologia Clinica
Estados Unidos

Atualmente é docente Escola de Medicina Veterinária Ross University, e foi professora por 32 anos na Universidade do Colorado. É autora de diversas publicações científicas e também do LIVRO HEMATOLOGIA E BIOQUÍMICA VETERINÁRIA. Dra. Thrall é diplomada pelo Colégio Americano de Patologistas Clínicos e recebeu inúmeras condecorações por sua carreira na patologia clínica

Marcio Antonio Moreira
Patologia Clinica
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (1999) e mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP (2003). Atualmente é professor da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, atuando como patologista clínico, com ênfase nos seguintes temas: leishmaniose, citologia, hematologia, hemoterapia, diagnósticos laboratoriais (microbiológico, parasitológico, bioquímica sérica, eletroforese de proteínas e lipoproteínas), imunoistoquímica e biologia molecular. (Fonte: Currículo Lattes)

Breno Fernando Almeida
Patologia Clinica
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins (2008), atuando durante o Estágio Curricular junto ao Laboratório Clínico Veterinário. É especialista em Diagnóstico Veterinário com ênfase em Patologia Clínica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba (FMVA) - UNESP nos anos de 2009 a 2011. Possui Mestrado em Ciência Animal também pela FMVA com área de concentração em Fisiopatologia Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, atuando com assuntos relacionados à Patologia Clínica Veterinária, Imunologia e Leishmaniose Visceral Canina. Possui doutorado em Ciência Animal pela FMVA na área de concentração Medicina Veterinária Preventiva, atuando em assuntos relacionados a Imunologia e Leishmaniose Visceral Canina. Possui experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Veterinária, atuando principalmente nos assuntos relacionados aos laboratórios de Imunologia e Clínico Veterinário. Atualmente é professor nas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), responsável pela disciplina de Laboratório Clínico Veterinário e pelos Laboratórios de Microbiologia e Clínico Veterinário. (Fonte: Currículo Lattes)

Silvio Pereira
Patologia clínica
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília (1996), mestrado em Medicina Veterinária (Epidemiologia Experimental e Aplicada às Zoonoses) pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Medicina Veterinária (Epidemiologia Experimental e Aplicada às Zoonoses) pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi.

Regina Takahira
Patologia clínica
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) e doutorado pela mesma universidade (1999). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Marina Landim e Alvarenga
Patologia clínica
Brasil

Marina Landim e Alvarenga possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP, Campus de Botucatu (2011), título de especialista em fisioterapia e reabilitação animal pelo Instituto Bioethicus, Botucatu- SP (2013).

Donald E. Thrall
Diagnóstico por Imagem
Estados Unidos

Formado na University Purdue, realizou Doutorado em Filosofia na Universidade Estadual do Colorado. Ocupou posições do corpo docente na University of Georgia, University of Pensilvania e Ross University School of Veterinary antes de passar 30 anos na North Carolina State University. Certificado pelo American College of Radiology. Autor do livro Diagnóstico e Radiologia Veterinária e co-autor do Atlas of Normal Radiographic Anatomy and Anatomic Variants in the Dog and Cat. Áreas de interesse, radiologia, diagnostico oncológico, tomografia computadorizada e ressonância magnética, morfologia do tumor e fisiologia do tumor.

Salvador Luís Rocha Urtado
Diagnóstico por Imagem
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP – Campus Botucatu. Mestre em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP. Atualmente é sócio proprietário do Instituto Veterinário de Imagem – IVI. Membro do Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária desde 2002 e Diretor-Secretário desde 2005. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Radiologia de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: displasia coxofemoral canina e mielografia.

Romulo Braga
Diagnóstico por Imagem
Brasil

Radiologista atuante nos principais Centros de Diagnóstico por Imagem dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo desde 1993. Foi professor cadeira de diagnóstico por imagem na FAA-RJ, USS-RJ, FACASTELO-ES e dos cursos de especialização na ANCLIVEPA-SP e aprimoramento no Vet Physical. Atualmente é coordenador do serviço de Radiologia Digital do CRV Imagem (RJ) e professor do curso de pós-graduação do IBVET. Objetivo: Apresentação das principais patologias da coluna vertebral de pequenos animais e discussão sobre o diagnostico radiológico.

Felipe Suárez
Diagnóstico por Imagem
Brasil

Formado em medicina veterinária pela FacuLdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo em 2004, Mestre pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo em 2017, Membro do Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária desde 2012, atualmente atua nas áreas de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

André Fonseca Romaldini
Diagnóstico por Imagem
Brasil

Formado em Medicina Veterinária na Universidade Bandeirante de São Paulo em 2002. Curso de especialização de cirurgia em pequenos animais pela Universidade Metodista. Curso de especialização de radiodiagnóstico no Instituto Veterinário de Imagem – IVI. Prof. da disciplina de diagnóstico por imagem da Universidade Anhanguera Campinas no ano de 2007-08. Estágio no departamento de diagnóstico por imagem da EPM-UNIFESP desde 2005 até a presente data. Responsável pelo serviço de Tomografia Computadorizada do Hospital Veterinário Santa Inês – SP desde maio de 2008 até a presente data. Responsável pelo serviço de Tomografia Computadorizada do Hospital Veterinário PetCare – SP desde outubro de 2012 até a presente data. Responsável pelo serviço de Tomografia Computadorizada do Hospital Veterinário Dr. Hato – Santo André desde abril de 2014 até a presente data. Responsável pelo serviço de teleradiologia do setor de Tomografia Computadorizada d e diversos centros de diagnóstico e hospital.

Franz Naoki
Diagnóstico por Imagem
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária – UNESP Araçatuba. Mestre em Cirurgia pelo Departamento de Cirurgia FMVZ-USP com o tema “Contribuição da rinoscopia na avaliação de afecções nasais no cão (Canis familiaris)”. Realizou um curso de Aprimoramento Técnico Individual em Endoscopia, pelo Yamaguchi University, Japão, sendo órgão financiador a JICA (Japan International Cooporation Agency). Atualmente trabalha nos principais centros veterinários de diagnóstico e especialização de São Paulo, como o PROVET, DOGNOSTIC, SCAN (Campinas), ZOOLAB. Atua também no Hospital Santa Inês, Hospital Koala, Instituto Bakery, Hospital PRONTCAO e Stillo Animalis. É instrutor no Centro de Pesquisa do Hospital Albert Eistein. Foi Diretor Científico da Anclivepa-SP (Associação Nacional de Pequenos Animais – São Paulo) e é Diretor de Marketing e Comunicação desta mesma associação.

Mirian Halásc Vac
Diagnóstico por imagem
Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela FMVZ – Botucatu/SP. Atualmente é Ultrassonografista dos principais Centros de Imagem de São Paulo: Provet, IVI, Spécialité e 4 Animals.

Gustavo Vicente
Marketing
Brasil

Graduado em medicina veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo

Euclides Germiniani Neto
Marketing
Brasil

Com 10 anos de atuação em Gestão de Marketing/Vendas, participou ativamente de projetos consolidados e de lançamentos de novos produtos em empresas de Call Center, Instituições Bancárias, Instituições de Ensino Superior. Responsável por Campanhas Publicitárias - Planejamentos de Marketing Palestras & Eventos - Atividades Comerciais - Treinamentos e Processos de Coaching / Recrutamento e Seleção. Com um perfil voltado a desenvolvimento de pessoas, atualmente, é Gestor de Treinamento e Parcerias, com uma visão mais estratégica, transformando a área de gente em um organismo de ponte capaz de conduzir a empresa a seus objetivos, gerando riqueza e valor.

Jefferson Talarico
Marketing
Brasil

Diretor Executivo e sócio fundador da VETCOM.

Marcelus Natal Sanson
Marketing
Brasil

Médico Veterinário pela UFPR. Diretor do Hospital Veterinário Clinivet. Diretor da Vertis Distribuidora Ltda. Vice- Presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinário - ABHV

João Abel Buck
Marketing
Brasil

Formado pela Unifenas MG. Especialização em Inovação e Gestão de Pessoas da FGV. Sócio diretor do Hospital Veterinário Santa Inês SP. Presidente da ABHV – Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários.

Cristiano Sá
Marketing
Brasil

Diretor de marketing da VETNIL.

Aline Soares
Marketing
Brasil

Consultora Treinamento e Coach.

Márcia Cavicchia
Marketing
Brasil

Consultora Treinamento e Coach no Grupo J&J.

Leonel Rocha
Odontologia
Brasil

Formado em Medicina Veterinária pela UDESC, 1992. Certificação pelo ECFVG (Educational Commission for Foreign Veterinary Graduates) equivalência de diplomas EUA. Residência Dr Bellows(All Pets Dental Clinic) em Odontologia e Cirurgia Oral. Formação DentalPet: Clinica volante atendendo clinicas na Região do Sul da Florida. Fundou Dental Pet Brasil - Serviços de Odontologia e Cirurgia Oral na região do Vale do Paraíba-SP. Fundador da BEVET – Brasil Especialidades Veterinárias. Presidente ABOV(Associação Brasileira de Odontologia Veterinária) 2015-2018.

Luiz Claudio Sofal
Odontologia
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária - UFMG (1996). Atualmente é veterinário - Zoodonto - Centro Veterinário de Odontologia e Anestesia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia veterinária, cãnula perilaríngea e anestesia veterinária.

Mariana Ramos
Odontologia
Brasil

Médica Veterinária - UFRPE Mestre em Ciências Veterinárias - UFRPE Residencia em Odontologia Veterinaria e Cirurgia Oral - Wisconsin/ EUA Membro da Associação Americana de Odontologia Veterinaria - AVDS Membro da Associação Brasileira de Odontologia Veterinaria - ABOV.

Juliana Kowalesky
Odontologia
Brasil

Mestre pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2005), pós-graduada em Odontologia Veterinária pela Universidade Anhembi-Morumbi e ANCLIVEPA (2006), colaboradora do Laboratório de Odontologia Comparada (FMVZ-USP) desde 2002, sócia fundadora da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (ABOV), diretora científica da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária por duas gestões (2006-2008/2009-2011). Atua em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, com ênfase odontologia veterinária.

Marco Antonio Leon-Roman
Odontologia
Brasil

Doutor em Clínica Cirúrgica Veterinária pelo Departamento de Cirurgia - FMVZ/USP (2008), com pesquisa em Endodontia Veterinária. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (2000). Sócio-proprietário do DENTISTAVET Centro de Odontologia Veterinária e Cirurgia Oral, e lidera o CTEOV - Centro de Treinamento e Ensino em Odontologia Veterinária. Compõe a Equipe do Prof. Gioso no Curso de Especialização em Odontologia Veterinária.

Marcello Rodrigues da Roza
Odontologia
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela UFG (1989). Atualmente faz pós-doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense e é Presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - ANCLIVEPA BRASIL. Tem experiência na área de pequenos animais, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal, atuando principalmente na odontologia. Autor dos livros Biossegurança em Ambientes Hospitalares Veterinários, Odontologia em Pequenos Animais, Fundamentos de odontologia Veterinária, Dia a Dia: Tópicos Selecionados em Medicina Veterinária e Medicina Felina Essencial: Guia Prático. Coordenador de educação continuada da World Small animal Veterinary Association para a América Latina e do programa de educação continuada em medicina veterinária PROMEVET.

Lucas C. Navajas
Cardiologia
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) em 1998. Bolsista da FAPESP junto ao Serviço de Cardiologia do Hospital Veterinário da USP (HOVET-USP) entre 1997 e 1998, onde também estagiou no Serviço de Cardiologia do de 1997 e 1999. Responsável pelo Serviço de Cardiologia da Climev Diagnósticos Veterinários em Jundiaí desde 1999, realizando eletrocardiogramas, ecocardiogramas e consultas cardiológicas.

Vinicius Villas Bôas
Cardiologia
Brasil

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Especialização Lato Sensu em Clínica Médica de Cães e Gatos pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Especialização Lato Sensu em Cardiologia Veterinária pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA-SP)

Marlos G. Souza
Cardiologia
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins e residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal. Cursou mestrado e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica Médica) na Unesp-Jaboticabal. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, onde atua nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e pós-graduação em Ciências Veterinárias. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Médica de Pequenos Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: cardiologia comparada, medicina interna, diagnóstico por imagem, ecocardiografia e terapêutica veterinária.

Eliza P. Camolezi
Cardiologia
Brasil

Presidente da SBCV-RJ (Sociedade Brasileira De Cardiologia Veterinária), Sócia proprietária na empresa Echopet Serviços cardiológicos &am; Intervencionismo e Membro do Corpo Clínico na empresa Goldfeder & Dos Santos.

Equinos

Bruce Bladon
Cirurgia de Equino
Reino Unido

Bruce Bladon se qualificou como veterinário pela Universidade de Edimburgo em 1988. Passou um ano em prática clínica em Hertfordshire e três anos em equinos com Endell Veterinary Group em Salisbury, antes de se juntar a Blackman & O'Gorman em 1992. Em 1995, ele saiu para realizar um treinamento de residência em cirurgia equina na Universidade de Bristol. É Certificado de Prática Equina em 1992, e em Cirurgia Equina em 1996, um Diploma de Cirurgia de Tecido Mole Equino em 1999 e finalmente um Diploma do European College of Veterinary Surgeons em 2001. A paixão de Bruce tem sido cirurgia equina e doença cirúrgica do cavalo. Ele apresentou os resultados deste trabalho extensivamente, em reuniões científicas em todo o Reino Unido e no mundo. Ele apresentou-se na conferência British Equine Veterinary Association e no Colégio Europeu de Veterinários Surgeons em muitas ocasiões. Tem publicações em respeitados periódicos como Equine Veterinary Journal e Veterinary Surgery.

Marcos Figueiredo Pereira
Cirurgia de Equino
Brasil

Médico Veterinário pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina Veterinária Equina, com ênfase em Anatomia Patológica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Neuroimunomodulação, Medicina Esportiva Equina, Diagnóstico por Imagem, Cirurgia e Artroscopia. Residência em Clínica, Diagnóstico por Imagem e Cirurgia no Departamento de Assistência Veterinária do Jockey Club de São Paulo. Internato no London Equine Hospital London,ON Canadá. Professor de Patologia Cirúrgica de Grandes Animais no Centro Educacional Barão de Mauá – Ribeirão Preto/SP. Sócio Proprietário e Cirurgião Chefe do Hospital para Equinos Horse Health Center, Batatais/SP desde 2009.

Andressa Batista da Silveira Xavier
Cirurgia de Equino
Brasil

É graduada em Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em 2002, concluiu um programa de residência em cirurgia de grandes animais na Universidade Estadual Paulista - FMVZ - UNESP Botucatu (2003 e 2004). Completou internato (2004); residência em cirurgia de grandes e doutorado em Ciências Veterinárias - DVSc (2005-2009) no Ontario Veterinary College, University of Guelph. Trabalhou como professora adjunta de semiologia, clínica médica e cirúrgica de grandes animais; anatomia e diagnóstico por imagem na PUC-PR e como professora de especialização no IBVET na área de equinos e diagnóstico da claudicação. Atualmente atua como professora adjunta na Escola de Veterinária, na Universidade Federal de Minas Gerais.Tem experiência especialmente em cirurgia de equinos e diagnóstico da claudicação associado a radiologia e ultrassonografia.

Fabio Henrique da Silva
Cirurgia de Equino
Brasil

Médico Veterinário pela Faculdade de Jaguariúna- FAJ em 2008 , residente em Clínica e Cirurgia de Equinos pelo Jockey Club de São Paulo com Laguna e Piotto em 2008-2009, especialista em diagnostico e cirurgia equina pelo IBVET em 2008-2009, cursou extensão em abdômen equino 2014-2015, atualmente cursa especialização em Ortopedia Equina pelo IBVET, sócio/proprietário da empresa BCS Veterinária de Equídeos e atua no campo e clinica medica, cirurgia e reprodução em equinos.

Rodrigo Romero
Cirurgia de Equino
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília (2001), residência em Clínica e Cirurgia de Equinos pela Universidade de São Paulo (2002), Mestrado em Cirugia de Equinos pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Cirurgia de Equinos pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.

Jairo Jaramillo Cardenas
Esportiva/Imagem
Colômbia

Médico Veterinário pela Universidad de La Salle. Especialista em Clínica e Cirurgia de Grandes Animai pela Universidad de La Salle. Mestre em Cirurgia Veterinária em Grandes Animais pela Universidade Estadual Paulista -Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária. Doutor em Cirurgia e Anestesiologia Veterinária UNESP – Botucatu. Veterinário visitante em Littleton Large Animal Clinic, Colorado, EUA, Virginia Tech University, Virgina, EUA, CSU – Colorado State University, CIRALE – França e no Hospital de Equinos De Morrette, na Bélgica. Treinamentos do ISELP com o Dr. Jean Marie Denoix na Europa e nos Estados Unidos.

Jorge Lohse
Esportiva/Imagem
Chile

Graduado em Medicina Veterinária na Universidad Austral de Chile (UACh) em 2000. Docente Chefe na Área de Equinos da Universidad Viña del Mar (UVM) – Chile desde 2007. Docente de assuntos na área de Reprodução Animal e Clínica de Grandes Animais.

Brunna Patricia Fonseca
Esportiva/Imagem
Brasil

Professora de Cirurgia de Grandes Animais da Universidade Federal de Viçosa. Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa. Residência em Cirurgia de Grandes Animais na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP - Botucatu. Mestrado e Doutorado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP - Botucatu. Atua na área de Clínica Cirúrgica de Grandes Animais, com ênfase no estudo da coluna vertebral de equinos, terapia por ondas de choque e Biomecânica. Coordenadora do laboratório Axial na UFV, voltado para pesquisas sobre a coluna vertebral equina.

Carlos Veiga
Esportiva/Imagem
Brasil

Formado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especializou-se em medicina equina nos EUA e é sócio fundador do Hospital Veterinário Horse Center em Itaipava no Rio de Janeiro. É um dos grandes cirurgiões do Brasil, com grande atuação nos cavalos de corrida, mas também já foi veterinario dos Jogos Panamericanos e das Olimpíadas.

Gabriela Chiesa Sá Cardenas
Esportiva/Imagem
Brasil

Graduação: Univ. Luterana do Brasil (ULBRA), 2010
Pós-Graduação em Clinica e Cirurgia Veterinaria 2011
Pós-Graduação em Ortopedia Equina 2013
Finalizou os módulos do ALAPILE
Mestranda na UNSEP-Jaboticabal 2015-2017 (junho de 2017 defende)

Gabriela Guenka
Esportiva/Imagem
Brasil

Graduada pela UFF em 1998;
Especialista em Clinica e Cirurgia de Grandes animais pela Universidade Federal de Viçosa em 1999;
Especialista em Ortopedia Equina pelo IBVET 2015;
Professora da Pós Graduação de Ortopedia Equina IBVET;
Vice Presidente ALAPILE Brasil;
Proprietária do Centro Veterinario Gabriela Guenka - Brasília DF

Guilherme Santos
Esportiva/Imagem
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela USP 1987. Especialização em fisiologia esportiva em Maison Alfort, Paris 1996. Especialização em Hipologia na UNIC ( Union Nationale Interprofessionnelle du Cheval ) França 1996/1997. Treinador da Equipe Brasileira de Enduro 2005 a 2010. Treinador de Cavalos de Corrida.

Juliana M. R. de Freitas
Esportiva/Imagem
Brasil

Médica Veterinária formada pela UFMG. Diretora Veterinária na CBH (confederação Brasileira de Hipismo)e National Head FEI Veterinarian desde janeiro 2017. Gerente de Serviços Veterinários no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.( 2014-2016). Veterinário oficial da FEDERAÇÃO EQUESTRE INTERNACIONAL (FEI) desde 2007, FEI ID: 10053006. Veterinária autônoma na área de medicina esportiva eqüina e com cavalos de hipismo.

Júlio César Paganela
Esportiva/Imagem
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas – RS em 2011; residente da Clínica Horse Center (RJ) de 2011 a 2013; Possui diversos cursos internacionais de atualização e treinamento prático com enfoque no Sistema Locomotor com os palestrantes Phelipe Benoit (França), Olivier Simon (Bélgica), Roger Smith (Inglaterra), Michael Scharmme (Bélgica), Jim Schumacher (EUA). Treinamento em Ressonância Magnética com Natasha Werpy (EUA); Em 2014 fez Treinamento em Diagnóstico por Imagem e Exame Locomotor nas Clínicas De Morette e De Bosdreef na Bélgica e Lingehoeve na Holanda. Atualmente é médico veterinário da Clínica Horse Center.

Monica Padilha
Esportiva/Imagem
Brasil

Possui Doutorado em Química Orgânica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Farmacêutica formada pela UFRJ (2003). Atualmente é professora adjunta classe CIV do Departamento de Química Analítica da UFRJ.

Walter Feringer Júnior
Esportiva/Imagem
Brasil

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiologia do exercício, Clínica e Cirurgia de equídeos com experiência internacional.

Siobhan McAuliffe
Neonatologia
Irlanda

Graduada pela Universidade Dublin in 1997, Inicialmente atuou com foco em Medicina Interna, inclusive fazendo residência no Lexington, Kentucky. Mudou-se para Arábia Saudita e trabalhou para o Rei Abdullah. Depois iniciou em trabalho com o seu Marido Dr. Fernando Garcia de Medicina Interna e Neonatologia in Solis, Buenos Aires até em 2015. Na Argentina também desenvolveu um trabalho de genética voltado para a produção de clones. No início deste ano voltou para sua terra Natal Irlanda, para trabalhar Fethard Equine hospital. Ela publicou dois livros e contribuiu com capítulos e mais dois livros. Suas áreas de preferência: Medicina Interna, Ultrassonografia e Clonagem e Doenças emergente.

Neimar Roncati
Neonatologia
Brasil

É Médico veterinário formado pela Universidade de São Paulo em 1991. Mestrado e Doutorado na área de clínica médica de equinos na mesma universidade. Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi.Professor da clínica médica de grandes animais do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi. Ex-Presidente e Primeiro Secretário da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Especialistas em Equinos (ABRAVEQ).Ex-Presidente e representante do Conselho Técnico do Stud Book da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).Fez parte do WEVA Board entre os anos de 2011 a 2013. Veterinário chefe da equipe xEQUI – Medicina de Equinos, onde vem realizando atendimento à diversas propriedades criadoras de Equinos com ênfase na Medicina esportiva e Medicina Interna e neonatologia.Médico Veterinário da equipe brasileira de Enduro Equestre que participou dos jogos

Luis Alberto Lopes
Neonatologia
Brasil

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1988). Especialista em Medicina Equina pelo Jockey Club de São Paulo. Atuou entre 1989 e 2000 como Médico Veterinário do Posto de Fomento do Jockey Club de São Paulo na área de Reprodução e Neonatologia, em Campinas. Atua na área de reprodução equina assistida desde 2000. Atualmente é membro da Lopes, Griska & Lourenço. Médico Veterinário especialista em neonatologia do Instituto Brasileiro de Veterinária - IBVET. Tem experiência na área de clínica geral, cirúrgica e reprodutiva equina. (Texto informado pelo autor)

Luís Eduardo Ferraz
Neonatologia
Brasil

Médico Veterinário formado pela UFV (Viçosa-MG); Residência no JCSP; Mestrado e Doutorado pela FCAV-UNESP (Jaboticabal-SP). Larga experiência com Reprodução, Neonatologia e Criação de Cavalos Atletas. Atualmente, Gerente de Marketing (Equinos) do Laboratório Venco Saúde Animal.

Chris Pearce
Odontologia
Reino Unido

SÓCIO DA “EQUINE DENTAL CLINIC” NA INGLATERRA, REPRESENTANTE DO COMITÊ DE ODONTOLOGIA EQUINA DA ASSOCIAÇÃO BRIT NICA DE VETERINÁRIOS DE EQUINOS. Chris tem uma experiência considerável em odontologia equina em todos os níveis. Com pós-graduação e qualificação em medicina interna e cirúrgica e sendo o primeiro veterinário na Inglaterra a se qualificar em tecnologia dentária equina (EDT) em 2001. Desde então Chris desenvolveu uma ampla base de clientes de referência em condições dentárias equinas avançadas e cirúrgicas. Chris da palestra e examina equinos na Inglaterra e em todo mundo. Foi presidente da comissão examinadora BEVA / BVDA para exames EDT, representante do Conselho BEVA para a odontologia equina, presidente do Grupo de Trabalho Dental BEVA para aspectos políticos relacionados à odontologia, e vencedor do cobiçado Pet Plan Vet of the Year Award em 2011, uma conquista que os juízes concederam em reconhecimento do trabalho de Chris em odontologia equina e o efeito benéfico sobre o bem-estar dos equídeos. Chris é dedicado ao avanço da ciência odontológica em equinos, e está particularmente interessado em novos tratamentos restauradores e conservadores. Isso colocou Chris na vanguarda da odontologia equina em todo o mundo.

Mitzem Sathler Bretas Santana
Odontologia
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) é Doutor em Zootecnia pela mesma instituição (UFMG / Defesa de Tese em 27 de Maio de 2010). Especialista em Diagnóstico e Cirurgia de Equinos (FAJ/IBVET) (2012). Atualmente é Diretor e Professor da VET Veterinary Equine Team. Atuou como professor na UNIPAC Bom Despacho (2005-2012) e UNIPAC Conselheiro Lafaiete (2005-2009), professor convidado da Universidade Federal de Minas Geris UFMG. Técnico de Registro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (desde 2004) e Árbitro oficial de Morfologia e Andamento – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (desde 2002). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia com Especialização Internacional em Tomografia Computadorizada, Ressonâcia Magnética, Cirurgia e Odontologia Equina ALEMANHA (2011-2012). Atuando também na área da Zootecnia, Genética e Melhoramento Animal, Fisiologia do Esporte. Ministrando regularmente cursos e palestras nas diversas áreas em que atua: Zootecnia, Cirurgia, Diagnóstico por Imagem, Nutrição, Fisiologia do Esporte, Anestesiologia e Odontologia Equina.

Maurício Bittar
Odontologia
Brasil

Médico Veterinário com Residência no Jockey Club Brasileiro e no Jockey Club de São Paulo. Especialização em Anestesiologia Veterinária pela FMVZ – Unesp de Botucatu. Atuante em medicina equina, odontologia equina e medicina esportiva equina.

Carla Michel Omura
Odontologia
Brasil

Médica veterinária com mestrado em odontologia equina pela USP, com mais de 20 anos de experiência em Odontologia Equina no Brasil e em vários países da Europa, tendo ministrado cursos e treinamentos em diversos estados do Brasil e exterior. Foi pioneira na Odontologia Equina no Brasil.

Paulo Zaluski
Odontologia
Brasil

Graduado Médico Veterinário em 1978 pela Universidade Federal Fluminense Brasil. Certificado em 1999 pela Associação de Odontologia Equina do Estado da Florida – EUA. Certificado nível Avançado em 2002 pela Associação Internacional de Odontologia Equina (IAEFD) www.IAEDonline.com. Certificado Avançado pela Equine Dental Providers of América. www.EDPAonline.org. Palestras e trabalhos publicados na IAED, American Association of Equine Practitioners (AAEP) Focus on Dentistry 2006 e Universidade do Texas. Instrutor em temas de Odontologia Equina pela AAEP, American Veterinary Dental College e IAED. 20 anos de experiência profissional no Brasil, EUA e países da Europa e da América Latina

Lizzie Dietrich
Odontologia
Brasil

Formada em Medicina Veterinária pela ULBRA. Atua há 12 anos na área de Odontologia Equina. Certificada pela IAED (International Association of Equine Dentistry). Mestranda na UFRGS em Medicina de Equinos.

Charlie Scoggin
Reprodução Equina
Estados Unidos

Colorado State University, 2005 Internship - Hagyard Equine Medical Institute Diplomate American College of Theriogenology, 2012 Primary focus of practice - reproduction
Médico Veterinário responsável pela Claiborne Farm durante 6 anos. Atualmente é Médico Veterinário do Rood & Riddle Equine Hospital.

Marco Alvarenga
Reprodução Equina
Brasil

Médico Veterinário pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestre em Medicina Veterinária e doutor em Patologia pela UNESP. Realizou Pós Doutorado no Laboratório de Reprodução Equina da Universidade do Colorado (EUA). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ- UNESP-Botucatu. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Ginecologia e Andrologia Animal, atuando principalmente em Reprodução Equina. Membro do Comitê Internacional dos Simpósios de Reprodução Equina e Reprodução no Garanhão.

Maria Manoela Castro Chaves
Reprodução Equina
Brasil

Médica Veterinária pela Universidade Estácio de Sá e mestre em Medicina Veterinária pela UNESP. Doutoranda em Reprodução Equina pela UNESP. Atuou como Médica Veterinária autônoma por sete anos na área de Reprodução equina com experiência em centrais localizadas em Brasília, Belo Horizonte e Botucatu. Professora do curso de Pós-Graduação do IBVET desde 2008. Professora Responsável pelas disciplinas Reprodução da fêmea equina, Andrologia e Biotecnologia de sêmen equino e Técnicas Avançadas em Reprodução Equina.

Carlos Schutzer
Reprodução Equina
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (UNIFENAS) (1996). Pós graduado em Reprodução Equina IBVET e Mestre em Reprodução Animal pela FMVZ/UNESP – Botucatu/SP. Atualmente é veterinário – Embrio-Equi (Centro Avançado de Reprodução Equina) e atua no corpo docente do Centro Universitário Moura Lacerda e Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão-Preto/SP e Faculdades Anhanguera – Leme/SP. (Texto informado pelo autor).

Cassiano Ricardo Rios
Cardiologia
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Santo Amaro (2000). Tem experiência na área de Clinica, com ênfase em Cardiologia Equina. Especialização em Medicina esportiva Equina.

Leticia Andreza Yonezawa
Cardiologia
Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica da USP (2003). Realizou Residência Médico-veterinária no Serviço de Clínica de Grandes Animais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp Campus de Botucatu (2006). Realizou Mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Clínica Veterinária pela FMVZ, Unesp, Campus de Botucatu. Atualmente é Professora Adjunta do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Marlos Gonçalves Souza
Cardiologia
Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Tocantins e residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Jaboticabal. Cursou mestrado e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica Médica) na Unesp-Jaboticabal. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, onde atua nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e pós-graduação em Ciências Veterinárias. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Médica de Pequenos Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: cardiologia comparada, medicina interna, diagnóstico por imagem, ecocardiografia e terapêutica veterinária.

Realização